Veja como foi a Missa de Nossa Senhora Aparecida

Depois de ter a Novena de Nossa Senhora Aparecida de forma presencial em nossa Matriz, a Missa de Nossa Senhora Aparecida celebrou a padroeira de nosso país.

Com três missas durante o dia, às 8h na Comunidade São João Batista, 12h e 19h na Matriz, a Paróquia São Pedro Fourier celebrou Nossa Senhora Aparecida, uma das aparições mais queridas do povo brasileiro. Porém ao meio dia, a Missa teve uma surpresa no final para os fiéis.

Em sua homilia, Padre Claudionor nos lembrou o milagre das bodas de Caná, onde o vinho estava terminando, e Maria intercedeu, quando percebeu que acabou o que era mais importante da festa de casamento: o vinho. Padre Claudionor nos recorda a atitude de Maria no milagre das bodas de Caná: “Maria, como sempre, um dos títulos a Virgem do Silêncio, não disse mais nada. Procure em todas as tradições da Bíblia para você ver se Maria vai abrir a boca aqui nesse texto, para falar mais alguma coisa a Jesus. Ela não ousa a pedir mais nada. Simplesmente ela sai do lado do filho e vai aos convidados e diz: ‘Fazei  tudo que eles vos disser’, ela sabia que ele não ia deixar o povo sofrer, sem  alegria”. Padre Claudionor ainda continua orientando que colocássemos a frase que Jesus diz nas bodas de Caná: “A Minha Hora não Chegou”, em todos os momentos que precisamos que um milagre ocorra em nossas vidas. E se o milagre não aconteceu em nossa vida, para termos fé, e saber que a nossa hora ainda não chegou. Finalizando a sua homilia, ele lembra que Maria é a cooperadora na redenção, intercede e pede pelo povo.

Por ser uma missa solene, ela teve alguns ritos diferentes, em especial a Coroação de Nossa Senhora Aparecida. Esse ano, as crianças da Catequese do Bom Pastor foram responsáveis pela coroação, onde a catequista, lembrou todos um pouco a história da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. As crianças estavam fantasiadas dos diversos personagens que compõe a cena, como pescadores, Nossa Senhora e alguns anjos. Ao final da Santa Missa, fizemos uma linda homenagem soltando balões de gás completando a solenidade.

Veja abaixo as fotos da Missa:

Créditos: Carlos Carvalho e Eline Souza

Veja novamente como foi a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida:

Gostou? Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Fique ligado em nossas novidades