Pastoral dos Coroinhas

A presença dos coroinhas nas celebrações é de extrema importância, pois eles ajudam não apenas o Padre e o Diácono, mas toda a comunidade a entender o riqueza da liturgia. O trabalho do coroinha é bem amplo e não está restrito às missas, eles são importantes em outras celebrações litúrgicas da Igreja: Batizados, Casamentos, e também em momentos oracionais como procissões, novenas.

Outra grande importância dos coroinhas está em envolver as crianças nas coisas de Deus, despertando nelas carinho, cuidado e amor para com tudo aquilo que é sagrado, pois assim os coroinhas se tornam um bonito testemunho de amar o que é de Deus e de ter alegria e estar na casa de Deus para outras crianças.

Para ser um coroinha em nossa paróquia é necessário que vc esteja fazendo catequese e saiba ler. Desde 1994 o Papa João Paulo II abriu a possibilidade de meninas também servirem ao altar como coroinhas.

O bom coroinha cumpre o seu serviço no altar com dedicação e piedade. Além disso, deve ser pontual e disponível. Caso você tenha interesse sobre a pastoral, e como entrar bastar mandar um e-mail para:

coroinhas@saopedrofourier.com

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Fique ligado em nossas novidades