Beatificação de Carlo Acutis

Amanhã, dia 10 de Outubro de 2020, às 11:30 (horário de Brasilia), será beatificado o jovem Carlo Acutis, com transmissão direto da Basilica de São Francisco de Assis, na Itália.

Carlo Acutis foi um adolescente, católico e italiano, nascido no Reino Unido, se fez conhecido por documentar milagres eucarísticos ao redor do mundo e catalogá-los em um site, que ele mesmo criou, alguns meses antes de morrer por decorrência da leucemia.
Nasceu em 3 de maio de 1991 e faleceu em 12 de outubro de 2006, com apenas 15 anos de idade, ficou conhecido popularmente como padroeiro da internet.
Nascido em Londres na Inglaterra, foi criado em Milão, na Itália, onde ainda criança tornou-se católico e devoto da Virgem Maria.
“Desde pequeno, sobretudo depois da primeira comunhão, nunca faltou ao encontro diário com a Santa Missa e o Rosário, seguidos de um momento de adoração eucarística” – declarou a mãe, Antonia Acutis, à agência de notícias católica ACI.
Além da igreja, Carlo Acutis gostava de computadores e tinha um conhecimento de ciência da computação muito acima da média para garotos da sua idade.
“Ele era um especialista em computação, lia livros de engenharia da computação e deixava todos maravilhados, mas colocava seu dom a serviço dos outros e o usava para ajudar seus amigos ” – conta a mãe.
“Este rapaz foi realmente genial e muitos aspectos da sua vida representam para nós um incentivo” – disse o bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino, ao site de notícias do Vaticano.
Após ser diagnosticado com leucemia, Carlo Acutis morreu em 12 de outubro de 2006, dia da Nossa Senhora Aparecida, considerada pela igreja católica a padroeira do Brasil.

Milagre no Brasil

Depois de sua morte, o padre Marcelo Tenório, da Paróquia São Sebastião, em Campo Grande, passou a realizar a missa anual de Nossa Senhora Aparecida sempre com a exposição de uma relíquia de Carlo – roupa que teria sangue do italiano.
Em uma dessas missas, no ano de 2010 (a igreja reconheceu a veracidade do milagre em 2019), um avô desesperado com a enfermidade de seu neto –
diagnosticado com problemas de pâncreas – o levou até a paróquia para que pudesse alcançar a graça da cura. Segundo a família, o garoto foi curado após tocar a vestimenta do jovem que em breve será oficializado santo. A igreja reconheceu a veracidade do milagre em 2019.

Visitação ao túmulo de Carlo

O túmulo de Acutis foi aberto a visitação do público no dia 1 de Outubro, no Santuário de Espoliação em Assis, na Itália.
De acordo com as imagens da divulgação, Carlos aparece vestido de calça e uma blusa, com o terço em mãos. Houve grande repercurção em torno do estado de conservação do corpo do jovem, que parece não ter sofrido decomposição ao longo dos 14 anos após sua morte.

Acompanhe conosco este momento magnífico para igreja em nosso site.

Gostou? Compartilhe:

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial
error

Fique ligado em nossas novidades